04 outubro 2008

Feng Shuia-me!

Ela tentou construir a casa, dispor a mobília e decorar de acordo com algumas regras básicas de Feng Shui.
Ela era uma menina feliz... até ter tido a visita em sua casa do lobo mau.
O lobo disse à menina que a casa não tinha ainda "o seu cheiro".

A harmonia do espaço onde a menina mora é de extrema importância para ela. Aliás, é uma obsessão privada!
Agora, ela só tem duas soluções na sua vida. Ou vai tentar resolver a falta de harmonia sentida pelo lobo mau dentro da sua casa ou vai ignorá-lo e fingir que não dá importância ao que ele pensa ou acha.


o pior é que o
lobo às vezes transforma-se em anjo... Porra!


!!"#"&@§#/"#(#="?!?@%&@!!»*ª§@ª"!**#=§#!?!?







Para encontramos o equilíbrio e harmonia do ambiente e o nosso próprio equilíbrio e harmonia, existem alguns princípios básicos do Feng Shui que devem ser obedecidos:



* Toda a mudança externa que executamos no ambiente proporciona uma mudança interna, portanto precisamos de ter a certeza dos nossos desejos, procurando o melhor para nós. Mas isso não quer dizer que nossos desejos não possam mudar, a nossa vida muda e o Feng Shui muda também. Pois nunca devemos esquecer que a vida é movimento...


* Antes de ocuparmos uma moradia é importante sabermos a sua história, isto é saber quais as condições dos ocupantes anteriores. Investigar se os antigos moradores que desocuparam o imóvel foram para uma condição melhor (casa mais ampla, promoção no emprego, ampliação, etc) ou pior (perda de emprego, doença, fracasso, etc). Isto devido ao facto da energia dos antigos ocupantes permanecer no ambiente, o Feng Shui ajuda a transmutar a energia deixada no local.


* É necessário reduzir o entulho, temos a tendência de guardar recordações juntamente com as lembranças e o acumular de entulho distorce o fluxo da energia chi. Lugares com muito lixo, papéis, livros velhos, roupas velhas e sem uso, igualmente os sapatos tendem a estagnar o chi.

Alguns objectos, mesmo que não considerados refugo também podem afectar o chi pessoal.

As casas de banho devem sempre estar com as portas fechadas e com a tampa do vaso sanitário fechado.


* Os semelhantes atraem-se, portanto aquilo que somos é o que iremos atrair. Devemos organizar o nosso ambiente de forma a reflectir o que desejamos nas nossas vidas. Um ambiente alegre e saudável vai atrair alegria e saúde. Não precisamos de encher a casa de espelhos e devemos até ter cuidado com eles.


* A manutenção do ambiente é tão importante quanto é higiene e saúde de nosso corpo, portanto todos os arranjos, trocas de móveis ou trabalho doméstico deve ser considerado como um trabalho de amor. Cada acto de melhoria é oportunidade para mudar e aumentar a qualidade de nossa vida.


* Se você possui prestadores de serviços, observe se está satisfeito, se são qualificados e cuidadosos com os objectos e valores que o ambiente possui. Ao contratar pessoal, utilize o mesmo padrão de exigência que usaria para contratar uma ama para seu filho ou um médico para a sua cirurgia.


* Não mantenha lixo acumulado dentro dos ambientes, principalmente na cozinha, que representa o elemento fogo, o qual alimenta a força energética que activa a nossa riqueza. Ela também representa o coração da casa.


* Não mantenha relógios parados em sua casa ou local de trabalho. O relógio é símbolo do tempo, a sua função é contar o tempo e relógio parado não exerce sua função. Assim como tudo o que contenha água parada , o elemento água deve estar em movimento para que a vida também esteja.


* O espaço externo reflecte o espaço interno, portanto criando um ambiente harmonioso estamos a trazer para as nossas vidas saúde, sucesso, bons relacionamentos e prosperidade e é isso que o Feng Shui através da distribuição adequada da energia chi nos proporciona.





2 comentários:

Louro disse...

E eu soprei, soprei, soprei e mandei a casa abaixo! E entrei lá dentro. E tu perguntaste-me: "Para que servem esses olhos, essa boca e esse nariz tão grandes?" E eu respondi-te, distante e sem um pingo de arrependimento: "São para te destruir os sonhos! Para te abalar as bases! Para mandar por terra aquilo em que acreditas! Para te mostrar que todas as coisas, animadas ou inertes, têm a sua energia, e que nada são sem a nossa própria energia catalizadora!. Porque só fazemos parte de um sítio quando deixamos que esse sítio seja decorado com o nosso espírito". A tua casa? É linda. Linda como nunca vi outra. E dentro de poucos anos ainda será mais linda porque terá o vosso cheiro. Até lá? Eu sopro, sopro, sopro para te mandar por terra!

605 Forte by CPiteira disse...

|_ powerboy.